Mercedes-Benz Usados de Qualidade

Mercedes-Benz, 190 SL Roadster - 1957 | 135200 €

Caracteristicas

Marca : Mercedes-Benz
Modelo : 190 SL Roadster
Ano : 1957
Estado : Usado
Data matricula : 09-06-1957
Kms : 4,147
Preço : 135200 €
Cor exterior : Cinzento
Interiores : Preto
N. portas : 2
Combustivel : Gasolina
Potência : 105
Cilindrada : 1987
Caixa Velocidade : Manual
Lotação : 2
Garantia : Estado de coleção


Extras

"VIATURA EM ESTADO DE COLEÇÃO"
O Mercedes-Benz 190 SL (W121) é um roadster de luxo de duas portas produzido pela Mercedes-Benz entre maio de 1955 e fevereiro de 1963. Internamente referido como W121 (BII ou B2), foi mostrado pela primeira vez em protótipo no New York 1954 Auto Show , e estava disponível com uma capota rígida removível opcional. O 190 SL apresentou uma alternativa atraente e mais acessível ao exclusivo Mercedes-Benz 300 SL, compartilhando seu estilo básico, engenharia, detalhamento e suspensão totalmente independente. Ambos os carros tinham braços duplos na frente e eixos giratórios na parte traseira. Em vez do spaceframe tubular W198 caro do 300 SL , a estrutura do R121 do 190 SL usava um piso unitário reduzido modificado a partir do saloon básico do W121. O 190 SL era movido por um novo motor SOHC Tipo M121 BII 1.9 L de quatro cilindros em linha, ligeiramente superquadrado, de 105 cv (77 kW; 104 cv) . Com base nos seis cilindros em linha do 300 SL, ele tinha um furo de 85 mm inalterado e 4,3 mm reduzido de curso de 83,6 mm, estava equipado com carburadores Solex duplos de estrangulamento e produzia 120 cv (89 kW; 122 PS) brutos. Na forma desafinada, foi mais tarde usado nos modelos W120 180 e W121 190. O carro estava disponível como um conversível com capota de lona (inicialmente com preço de DM 16.500 / US $ 3.998 [4] ) ou com capota rígida removível (DM 17.650 / $ 4.295). Um pequeno assento transversal para terceiro passageiro era opcional. Durante os primeiros anos, o 190 SL estava disponível como um modelo de corrida esportiva com pequeno pára-brisa de perspex e bancos de concha revestidos de couro espartano e portas de alumínio. Em 1959, o vidro traseiro da capota rígida foi ampliado. Em 1956, alguns protótipos de seis cilindros foram construídos para teste. Um 190SL com um motor exclusivo, usando o bloco 300SL, espremido no compartimento do motor com uma mistura única de peças Benz-bin foi inscrito no Rally Alpino de 1956, mas os custos de produção seriam proibitivos. Dois outros protótipos, equipados com motores M180 220SE com injeção de combustível, foram batizados de W127 / 220SL. Em junho de 1956, Rudi Uhlenhaut e Karl Kling rodaram o circuito de Nürburgring Nordschleife nos dois W127s 25 segundos mais rápido do que um 190SL regular. Em 12 de abril de 1957, o conselho da MB decidiu construir o W127, 220SL de seis cilindros ao lado do 190SL, mas os desafios de produção adiaram a fabricação até que fosse ultrapassado pelo 230SL 'Pagoda'. Tanto o 190 SL quanto o 300 SL foram substituídos pelo Mercedes-Benz 230SL em 1963. A Mercedes-Benz não anunciou o que a abreviatura "SL" significava quando o carro foi lançado.
Leicht significa "fácil" como advérbio ou "leve" como adjetivo em alemão . Definir um carro deve significar "Luz".
Freqüentemente, presume-se que as letras representam Sport Leicht . Uma revista de automóveis em 2012 declarou que a abreviatura "SL" - "securitizado e pessoalmente assinado por Rudolf Uhlenhaut" significava Super Leicht. Isso contradiz "Mercedes-Benz 300 SL" de Engelen / Riedner / Seufert, que foi produzido em estreita cooperação com Rudolf Uhlenhaut, mostrando que a abreviatura significava Sport Leicht. A Mercedes-Benz usava as duas formas até 2017. Até se chamava Super Super. No site da empresa era chamado de Sport Leicht até 2017 e depois alterado para Super Leicht. Por muito tempo não ficou claro qual era a intenção da empresa na época ao atribuir a combinação de letras. Foi somente no início de 2017 que uma descoberta casual no arquivo corporativo, no início de 1952, esclareceu que pelo menos no caso do SL 300 a abreviatura SL significava Super-Leicht .
Dados técnicos Mercedes-Benz 190 SL
Produzido: 1955-1963
Motor: Motor de 4 cilindros em linha ( quatro tempos ), montado na frente
Diâmetro x curso: 85 mm x 83,6 mm
Deslocamento: 1897 cc
Máx. Power @ rpm: 105 PS (77 kW; 104 HP) @ 5700
Máx. Torque @ rpm: 142 N⋅m (105 lb⋅ft) @ 3200
Taxa de compressão: 8,5: 1, de 09/59 8,8: 1
Alimentação de combustível: carburadores laterais de dois cilindros duplos - Solex 44PHH
Capacidade do tanque de combustível: 65 L (17,2 US gal; 14,3 imp gal)
Trem de válvula: SOHC , cadeia duplex
Resfriamento: Água
Caixa de velocidade: Manual de 4 velocidades, alavanca entre os bancos,tração traseira, relação do eixo padrão 3,90: 1
Sistema elétrico: 12 volts [ carece de fontes? ]
Suspensão dianteira: Triângulos duplos, molas helicoidais, barra estabilizadora
Suspensão traseira:: Eixo giratório, molas helicoidais
Freios: Freios a tambor (Ø 230 mm), energia assistida
Direção: Esfera de direção recirculante
Estrutura corporal: Chapa de aço, construção uni-corpo
Peso seco: 1.160 kg (2.560 lb) (Hardtop: + 20 kg (44 lb))
Peso carregado: 1.400 kg (3.100 lb), de 1961 1.440 kg (3.170 lb)
Trilho dianteiro / traseiro: 1.430 mm (56,3 pol.) 1.475 mm (58,1 pol.)
Distância entre eixos: 2.400 mm (94,5 pol.)
Comprimento: 4.290 mm (168,9 pol.)
Largura: 1.740 mm (68,5 pol.)
Altura: 1.320 mm (52,0 pol.)
Tamanhos de pneus / pneus: 6,40-13 Esporte
Velocidade máxima: 173 km / h (107 mph)
Consumo de combustível (estimativa): 12,5 litros por 100 quilômetros (22,6 mpg ‑imp ; 18,8 mpg ‑US )

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